Para o corrente ano letivo, está previsto um total de 18 mobilidades.
Destinos: Rimini (Itália), Cork (Irlanda) e Barcelona (Espanha).
Cork, Irlanda
No dia 18 de abril, no âmbito do projeto Erasmus+, 16 alunos do 3º ano de vários cursos profissionais da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira rumaram para o estrangeiro para realizarem estágios internacionais em empresas na sua área de formação.
O professor João Barreira acompanhou 3 alunas a Cork, na Irlanda, e as professoras Anabela Jordão, Ana Tildes e Ana Cristina Alves acompanharam os restantes a Barcelona, em Espanha.
O estágio tem a duração de dois meses, estando o regresso dos discentes previsto para o dia 16 de junho.
As 3 alunas que se encontram em Cork, do curso de Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade, estão a estagiar nas empresas The Greater Chernobyl Cause e Elite Fitness. Em Barcelona, os 5 alunos do curso de Técnico de Design Gráfico estão a realizar os seus estágios nas empresas Jungle Studio&Coworking, Bcn Montjuic Tourist Point e Studio Kimchi; as 2 alunas do curso de Técnico de Apoio à Infância nos Infantários Happy Way Les Corts e Happy Way Turó Park; as 5 alunas do curso de Auxiliar de Saúde na instituição Lepant Residencial, e 1 aluno do curso de Técnico Comercial na empresa Brasil y Belleza.
Para os 16 alunos está a ser uma experiência muito enriquecedora a vários níveis (científico, cultural, linguístico e social) e uma oportunidade única de aplicarem os seus conhecimentos e de melhorarem o seu desempenho profissional!
É com muito trabalho e muita dedicação que a escola leva a cabo este projeto para que os seus alunos possam viver esta experiência, mas o resultado final acaba sempre por compensar!
A equipa Erasmus+
Rimini, Itália
Desde o início do mês de março que as nossas ex-alunas Giovanna Pessôa e Zainy Simão, do curso profissional de Técnico de Apoio à Infância, se encontram em Rimini, Itália, a realizar estágio no Jardim de Infância “Bruco Verde”, no âmbito do Projeto Erasmus+. Durante cinco meses, terão a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos e de melhorarem o seu desempenho profissional, levando o nome da nossa escola além-fronteiras.
Este tipo de desafio não é novidade para as estagiárias, já que, no ano letivo transato, estiveram dois meses em Barcelona, a cumprir a sua Formação em Contexto de Trabalho. E a experiência foi tão boa que não hesitaram em candidatar-se novamente, já que o projeto Erasmus+ prevê a abertura de vagas também para alunos que concluíram cursos profissionais, no ano letivo anterior. Segundo o feedback da Giovanna e da Zainy, o estágio não poderia estar a correr melhor!
As fotos falam por si... A equipa do Projeto Erasmus+