Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (400725)
Rua Francisco Clemente - Rego d'Água, 2419-004 Leiria
244880000 |   direcao@esalv.edu.pt |  NIF: 600000788
               

Refeitório

Horário de funcionamento

• 12:15h às 14:15h

Normas de utilização

A marcação de almoços pode ser efetuada na papelaria ou, de preferência, através do Kiosk, nos dias anteriores à sua utilização, até às 16 horas. Pode, ainda ser adquirida a partir dessa hora até às 09:20h do próprio dia, em que pretende almoçar, mediante o pagamento de multa no valor de 0,30 euros.
O refeitório funciona em regime de self-service e, quando se mostre necessário, os utilizadores devem formar fila única de espera, com vista a recolherem o tabuleiro, a base de papel, o pão e o conjunto de talheres e guardanapo, após o que lhe será servida a sopa, o prato principal e a fruta e/ou doce.
As saladas, temperos e água encontram-se disponíveis em locais separados do atendimento, acessíveis e à descrição.
Após a refeição, os utilizadores devem entregar o tabuleiro com os restos e todos os utensílios utilizados no(s) local(is) preparados para o efeito, deixando as mesas limpas e as cadeiras arrumadas.

Normas de higiene

Conforme as boas práticas de higiene, os utilizadores devem lavar bem as mãos, antes de se dirigirem ao serviço e depois de procederem à entrega do tabuleiro. As mochilas e demais material didático, que os alunos normalmente transportam, devem ser convenientemente arrumados e não transportados para as mesas.

Desde 5 de janeiro de 2015 a concessão do refeitório foi adjudicada à empresa de catering Eurest. Atualmente, encontra-se adjudicada à empresa ICA até 2020.

 


Bar

Devido às normas impostas pelo MISI (unidade de Missão para o Sistema de Informação do Ministério da Educação), é obrigatório que todos os consumos do bar sejam pagos de imediato com o cartão eletrónico, cujo carregamento deve ser feito através do Kiosk, devendo os alunos formar fila única.

Horário de funcionamento

• das 08:20h às 12:15h

• das 14:00h às 17:00h

Informações

Durante os intervalos não se procede ao aquecimento de produtos no bar.

Nota: Com esta medida, pretende-se apenas que haja maior rapidez nos serviços a fim de se satisfazer o maior número de pedidos, pelo que se pede a compreensão de todos os utilizadores.