Realizou-se no Pavilhão dos Pousos, dia 5 de dezembro de 2018, o 1.º Encontro de Ténis de Mesa, relativo aos quadros competitivos do desporto escolar.

Participaram neste torneio para além da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, a Escola Básica n.º 2 de Marrazes, a Escola Básica 2,3 José Saraiva, o Agrupamento de Escolas D. Dinis e o Agrupamento de Escolas Dr. Correia de Mateus.

A equipa, ainda jovem, da ESALV participou com uma representação de 12 atletas, tendo como resultado mais relevante o 3.º lugar no escalão feminino de Infantis B, obtido pela aluna Katsiaryna Sitchuk do 7.º C.

Sendo a ESALV escola coordenadora da atividade todos os seus alunos estão de parabéns, pois assumiram na perfeição, e com grande sentido de responsabilidade, o papel de organizadores do recinto das competições, sendo incansáveis na montagem, desmontagem, arrumação de todos os equipamentos e ainda limpeza do espaço.

Um muito obrigada ainda à Associação de Ténis de Mesa de Leiria, que disponibilizou todo o equipamento, de qualidade, que foi utilizado nesta competição.