A Coordenação do Desporto Escolar da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira em conjunto com os professores de Educação Física e da Direção da escola, irão organizar, no dia 28 de setembro, pelas 10h40m, uma atividade desportiva na escola e fora dela. Esta atividade, insere-se na comemoração do Dia Europeu do Desporto Escolar, à qual a nossa escola aderiu, dando dois tempos letivos para o efeito, a todas as turmas que estejam em aulas nesse dia, das 10h35m até às 12h25m.

A essência da comemoração desse dia, é fazer atividade física pelo menos, durante duas horas. Nesse sentido, para além de outras atividades desportivas, a organização irá promover uma caminhada de 2018 metros, que obrigatoriamente terá de ser feita, fora do recinto escolar. A participação será massiva, na ordem das 1000 pessoas ou mais, entre alunos, professores, auxiliares de educação, encarregados de educação, etc. Nesse sentido, pede-se a total colaboração de todos e aconselha-se trazerem calçado e roupa que considerem mais adequado à participação do evento.

PosterDiaEuropeuDesportoEscolar