No dia 28 de setembro, comemorou-se na nossa escola, o Dia Europeu do Desporto Escolar. Esta iniciativa contou com a presença de todos os alunos, bem como da maioria dos professores, funcionários e alguns encarregados de educação. A essência deste projeto europeu, era a prática de atividade física, durante duas horas, com várias atividades, em que o movimento corporal fosse uma constante.

Nesse sentido, o Grupo de Educação Física da ESALV, organizou uma caminhada de 2018 metros, fora do perímetro da escola, que contou com a preciosa ajuda da PSP, um logótipo humano, com as iniciais ESALV e atividades de dança.

A atividade foi um sucesso uma vez que conseguiu mobilizar toda a comunidade escolar em torno de um objetivo comum, potenciando as relações humanas, o bem-estar e a felicidade através do exercício físico.