No dia 21 de setembro, os alunos do 10ºA e do 1ºCO, através do projeto "Educação para um ambiente sustentável", participaram na iniciativa “Plant a tree for Peace” do Programa Environment Online - ENO - que é uma escola virtual global em rede, para o desenvolvimento sustentável, com sede na Finlândia. Desde o lançamento em 2000, mais de 10 000 escolas em 157 países juntaram-se à ENO e fizeram feitos concretos para o meio ambiente, como plantação de árvores.

Esta escola virtual convida organizações do mundo inteiro a plantar árvores em dois dias anuais específicos. O primeiro, no dia 22 de maio, plantar para a biodiversidade e no dia 21 de setembro plantar para a paz, uma vez que este dia é o Dia Internacional da Paz, segundo a ONU. Estas atividades acontecem às 12 horas de cada país, de acordo com o seu fuso horário, plantando-se árvores na Terra durante 24 horas. Neste equinócio de setembro, na ESALV, plantaram-se três árvores: uma oliveira, uma romãzeira e uma viburno.