Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, o Dia Mundial do Pão e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, nos dias 16 e 17 de outubro realizaram-se atividades dinamizadas pela Biblioteca Escolar, o projeto Eco Escolas, o Departamento de Artes e ainda a colaboração das turmas do 3ºAI, 3ºCODG, 2ºCO e 11º B.

As atividades consistiram numa exposição sobre o pão e a erradicação da pobreza, plantação de árvores (duas alfarrobeiras e uma nogueira), uma sessão sobre agricultura biológica (dirigida aos agricultores da horta biológica da escola), uma degustação de várias qualidades de pão com doces de fruta da época para toda a comunidade escolar e uma oficina dinamizada por uma encarregada de educação, Márcia Colchete, que se disponibilizou para nos demonstrar como se faz o pão.