O grupo de alunos da ESALV, praticantes da modalidade de Badminton no Desporto Escolar, participaram entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2019 no Campeonato Nacional de Desporto Escolar 2019, no escalão de Juvenis, realizado em Elvas.

Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis 2019

Destaque para o desempenho do grupo, que evidenciou uma postura e atitudes que dignificam o contexto desportivo, bem como a escola que tão bem representaram.

Em relação aos resultados desportivos, foram bastante positivos, tendo a equipa alcançado o terceiro lugar na respetiva competição. Apesar de a nível individual o único aluno participante não ter alcançado resultados de destaque, os constrangimentos e contexto em que as provas decorreram comprometeram a sua prestação.

Para além dos resultados desportivos, destaque para a atribuição dum “Cartão Branco” ao aluno Ricardo Fróis, face à conduta bastante positiva e de Fair-Play que adotou.

Uma palavra para o aluno árbitro que também ele dignificou a escola, evidenciando uma postura bastante competente, responsável empreendedora.

Resta-nos agradecer, em nome do grupo, a todos os que motivaram e incentivaram estes alunos a alcançaram tão prestigioso resultado e participação.

Um bem haja a todos eles!!

Grupo participante:

Ricardo Fróis, 12º A (Equipa e Singular)
André Pedrosa, 12º A (Equipa)
Diogo Rodrigues, 12º E (Equipa)
Roberto Geraldes, 12º D (Equipa)
Jacinto Santos, 9º C (Árbitro)