Ao abrigo do "Projeto Educação Rodoviária - Estudo dos comportamentos dos condutores" que envolve os alunos do 2º ano dos cursos profissionais e os alunos do 9º ano regular, no dia 29 de maio ocorreu no Auditório da escola uma sessão plenária para a apresentação dos resultados obtidos à PSP de Leiria.

Em fevereiro, os alunos do 2º ano dos cursos profissionais prepararam inquéritos para aplicar in loco numa Operação STOP, dinamizada pela PSP de Leiria, e online para averiguar os comportamentos dos professores e dos encarregados de educação enquanto condutores de veículos. O tratamento estatístico foi realizado pelos alunos 2º ano dos cursos profissionais e os alunos do 9º ano regular, de forma colaborativa, com recurso à plataforma Moodle e outras ferramentas de comunicação à distância.

A sessão plenária serviu para a apresentação de todo o trabalho desenvolvido, bem como a apresentação da análise dos resultados estatísticos obtidos à PSP de Leiria.

Esta sessão foi dinamizada de forma inovadora, requereu a participação ativa de todos os alunos das turmas envolvidas através dos seus smartphones, visionando e interagindo, em tempo real, com a apresentação dos resultados.