No passado dia 23 de abril, comemorou-se o Dia Mundial do Livro.

Na nossa Escola, os alunos de Espanhol do 9º ano do ensino básico assinalaram esta data com uma atividade intitulada “Día del Libro”.

Para tal, foi organizada uma exposição de trabalhos elaborados pelos alunos das turmas do 9ºA e do 9ºB, subordinada ao tema “Autores Espanhóis e Latino-Americanos”.

Neste âmbito, foi sugerido aos alunos que, em pequenos grupos, fizessem pesquisas sobre a vida e algumas obras de autores de renome do mundo hispânico, tais como Miguel de Cervantes, Gabriel García Márquez, Isabel Allende, Elvira Lindo, Julio Cortázar, Carlos Zafón, entre muitos outros.

Os objetivos definidos para esta atividade prendiam-se essencialmente com a sensibilização da comunidade escolar para a importância da língua espanhola no contexto internacional e com a divulgação da literatura de língua espanhola, através de autores hispânicos.

O trabalho desenvolvido resultou na elaboração de cartazes informativos, com pequenas biografias de autores e sinopses das respetivas obras.

A exposição esteve patente no corredor junto à Biblioteca da Escola e pôde ser visitada por toda a comunidade escolar entre os dias 23 de abril e 2 de maio.