No passado dia quinze de março teve lugar uma visita de estudo para todos os alunos do décimo ano que frequentam a disciplina de Geografia A que contemplou a observação in loco de diversos “acidentes” ou formas caraterísticas do litoral entre as localidades da Nazaré e Peniche. Foram organizados percursos pedestres ao longo do litoral para observação, explicação e registo fotográfico dos seguintes locais: praia norte na Nazaré, dunas de São Martinho do Porto, foz do rio Arelho, praia do Baleal e  Cabo Carvoeiro. Foram abordados conceitos relativos ao processo de abrasão marinha, evolução da linha de costa, arriba viva e fóssil, tômbolo de Peniche, “lagoa de Óbidos” e morfologia cársica.

A visita de estudo decorreu conforme a planificação inicial registando plena participação do público alvo. O grupo disciplinar congratula-se pelo excelente comportamento e interesse manifestado por todos os alunos envolvidos.