No passado dia treze de Março teve lugar uma visita de estudo ao porto de Leixões e à cidade do Porto (mini cruzeiro no rio Douro com a passagem das seis pontes), dinamizada pelos grupos disciplinares de Geografia e Economia, para todos os alunos do décimo primeiro ano que frequentam respetivamente as disciplinas de Geografia A e de Economia A. Esta visita permitiu a consolidação de conhecimentos sobre o funcionamento do porto marítimo relativamente á tipologia de carga carregada e descarregada, área de influência ou “hinterland” do porto, tipologia de terminais e sistemas de transporte de passageiros e mercadorias. O mini cruzeiro no rio Douro permitiu ainda a observação in loco da morfologia urbana da área ribeirinha da cidade, bem como do atual incremento da atividade turística na cidade que alavanca o processo de crescimento económico da região.

A atividade respondeu de forma excelente aos objetivos inicialmente propostos, contou com a participação de todos os  alunos das turmas envolvidas e respeitou todos os horários previstos.