Os alunos do 7º ano de escolaridade, da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, realizaram no dia 12 de Março, uma visita de estudo à Lourinhã que incluiu um trabalho de campo, orientado pela Drª Catarina Carvalho, na praia do Caniçal, uma visita ao Dinoparque e ao museu da Lourinhã.

Na praia do Caniçal observaram e identificaram rochas e diversos fenómenos geológicos.

No Dinoparque observaram os paleontólogos a trabalharem no laboratório, os fósseis de dinossauros bem como alguns ninhos fossilizados. Neste espaço ainda efetuaram os trilhos onde se encontram as maquetes em tamanho real dos diversos dinossauros que existiram ao longo da história da Terra.

No museu da Lourinhã conheceram a etnografia local e a história dos dinossauros descobertos na Lourinhã.