No âmbito do projeto "Leiria dá um filme" - inserido no programa de literacia para o cinema - do Projeto Educativo Municipal, realizou-se no dia 12 de março uma sessão de apresentação do projecto Hádoc no auditório escolar, com a apresentação do documentário “Human Flow”- Refugiados, de Weiwei, numa versão editada por questões de duração da sessão.

O programa hádoc nas escolas consiste na aproximação do projeto documental hádoc aos alunos do secundário (neste caso, 11º ano) numa perspectiva de construção de públicos e educação para a sociedade e questões globais, através da sensibilização dos jovens, pela cultura. Foi realizada uma introdução ao conceito do festival e do próprio filme, tendo sido entregue divulgação e vouchers de desconto para as sessões da 8ª edição do hádoc. A ação integra-se no Plano Nacional de Cinema, desenvolvido pela própria escola.