Cork é a segunda maior cidade da República da Irlanda (Irlanda do Sul). É uma cidade movimentada, com bastante comércio (sobretudo no centro) e indústria (na periferia) e uma universidade que atrai estudantes de todo o mundo.

Os nossos alunos (José Anágua e Carolina Brites) do terceiro ano do curso profissional de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade (3ºCM) iniciaram a sua formação no dia 5 de fevereiro de manhã com a apresentação na agência Training Vision, a entidade que assegura a parte administrativa e logística da sua estadia, e uma breve volta pelo centro da cidade. À tarde foram visitar as instalações das empresas onde vão estagiar e tomaram contacto com as diversas atividades que irão realizar. Por sorte as empresas ocupam as mesmas instalações, mas os alunos só podem comunicar entre si em inglês (falar na língua materna é considerado falta de educação).

No dia 6 de fevereiro já se apresentaram ao serviço e espera-se que aproveitem ao máximo esta estadia de 2 meses quer a nível profissional quer a nível vivencial pois existem muitos pontos de interesse a explorar e muita experiência a ganhar.