No âmbito do projeto "O CES vai à escola “, realizou-se na quarta-feira, dia 16 de janeiro, no auditório da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, uma palestrasubordinada ao tema "Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo”.

A palestra foi promovida pelo Grupo 410 e dinamizada por Daniela Nascimento, doutorada em Política Internacional e Resolução de Conflitos pela Universidade de Coimbra e investigadora do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da mesma universidade.

A oradora abordou a evolução do sistema de proteção dos Direitos Humanos, os seus instrumentos e principais instituições no plano universal e regional, tendo como público-alvo os alunos das turmas do 10º F, 11ºD, 12ºC e 3ºAI da ESALV.